25 de Abril
Celebra-se hoje, o 32º aniversário do 25 de Abril.
A Kabana do Koninhas, extravasando a sua ideologia absolutamente democrática vem, por julgar apropriado, revelar preocupação dado o crescente desinteresse dos portugueses, relativamente às comemorações de tão importante data.
Não podemos olvidar o facto dos mais jovens não se identificarem com o novo regime porque, para eles, não houve um antigo regime. Sempre puderam dizer o que pensam. Nunca tiveram polícia política à perna. Não passaram as agruras dos nossos pais e avós.
Já os menos jovens, ou porque as dificuldades do dia a dia são outras, ou porque pura e simplesmente se esqueceram de agradecer a quem pôs ordem nas suas casas e vidas, deverão fazer um pequeno esforço de memória e dedicar um singelo dia das suas vidas, comemorando tão maviosa data.
Assim, a Kabana do Koninhas propõe que hoje, cada um de nós, vá prá rua, perfeitamente ataviado, vestido de farda nº 1 , com bivaque na cabeça e saca-rolhas à bandoleira. Desloque-se ao quartel militar mais próximo da sua residência e faça o seguinte pedido ao oficial-dia: " Preciso que me emprestem um tanque ou uma chaimite, para ir até à tasca mais próxima, comemorar o 25 de Abril". Verão que a receptividade destes oficiais, será total.
No final das comemorações, ao devolver os veículos emprestados, não terão que ter qualquer cuidado, com os militares da GNR. Não há registos de qualquer condutor de tanques de guerra a soprar no balão.
25 de Abril SEMPRE.