A vida animal
A vida animal é algo de absolutamente fantástico. Por muito que se estude, por muito que se escreva acerca do assunto, há sempre curiosidades que não nos deixam de surpreender.
Perante determinada situação, cada espécie comporta-se de maneira diferente e, mesmo dentro da própria espécie os comportamentos variam, consoante o género.
Vem isto a propósito do estudo realizado pelo repórter kabanal, enviado especial aos domínios da natureza, que nos surpreende com a sua investigação acerca do comportamento das aves, mais concretamente, os passarinhos.
Sendo um estudo bastante exaustivo, seria fastidioso estar a enumerar as diferenças de comportamento entre machos e fêmeas, pelo que vamos cingirnos apenas a um exemplo, devidamente documentado:
Em cenário quotidiano, o passarinho acometido de uma fome arrebatadora, comporta-se como demonstra a figura 1, ou seja, detecta o petisco, verifica se nas redondezas não existe qualquer inimigo que o possa prejudicar, avança para o alvo e delicia-se com o manjar dos deuses.
No que respeita à sua fêmea, a passarinha, igualmente esganada de fome, também detecta o alvo, camufla-se, como uma verdadeira predadora, na vegetação existente, exala aromas que irão atrair a refeição, ulula de forma a hipnotizar o petisco e, quando este se encontra em total estado de transe, ataca-o com todas as suas forças, fincando a sua ventosa no pescoço esguio da presa, conforme a figura 2.
Voltaremos a este assunto.

