Kabana do Koninhas
terça-feira, agosto 29, 2006
  Marés Vivas
Todos nós estamos mais ou menos familiarizados com o fenómeno marítimo, a que se convencionou chamar de “Marés Vivas”.
As marés vivas dependem da força de atracção entre o sol e a lua. Quando ambos estão em conjunção ou oposição verificam-se as Marés Vivas, que se registam especialmente em alturas de Lua Nova e Lua Cheia. A 1ª consequência deste fenómeno natural é, como se sabe, a revolução do leito do mar, devido à extraordinária força das águas, que promove o aparecimento de formas e cores estranhas ao nosso dia-a-dia.
Não parcas vezes, numa corriqueira passeata à beira-mar deparamo-nos com objectos que, quer pela sua forma, quer pelo seu conteúdo, nos deixam intrigados.
Foi numa destas matinais passeatas, que o repórter da Kabana se deparou com este estranho ser vivo, que lhe causou, de imediato, espanto e até algum horror. Não sabendo como proceder, o repórter Kabanal chamou as autoridades de vigilância à Praia que, de imediato, convocaram os biólogos marinhos da Universidade de Faro.
Após aturados estudos, os competentes biólogos concluíram que se trata de uma espécie rara de cefalópode: o Polvus Marrazicus – Ser vivo de enormes proporções, que se alimenta de caras de bacalhau, feijoada de sames e, sobretudo, de óleo de motor de carro.
Num próximo artigo, publicaremos as conclusões a que chegaram os biólogos, após aturados exames a este espécime tão intrigante.

 
Comments:
Estranho que o Xor Direktor nao saiba destinguir a MAMA da Pamela!!!! das mares vivas!! enfim o nosso Direktor esta a ficar velho

Aproveito para cgradecer o profissionalismo do fotografo em nos proporcionar um grande momento - A mama da Pamela.

Aristides Ferreira
 
Alô Sr. Direktor!!!!
Será melhor enviar este assunto pó laboratório do nosso biólogo, o kabano Mobutu Lavoisier Meireles, talvês ali um dos seus novos conterrâneos consiga decifrar este imbróglio marrazal.........
Ká p'ra mim tá nascendo um miscaro no umbigo do gajo!!!!
Vamos esperar p'lo resultado....
 
Enviar um comentário



<< Home

ARCHIVES
maio 2006 / junho 2006 / julho 2006 / agosto 2006 / setembro 2006 / outubro 2006 / novembro 2006 / dezembro 2006 / janeiro 2007 / fevereiro 2007 /


Powered by Blogger