Kabana do Koninhas
terça-feira, agosto 01, 2006
  Mobutu Meireles está no Congo
Lavoisier Meireles foi para o Congo, em missão. Despirá a sua bata de químico e passará a envergar o seu manto de pele de leão, passando a chamar-se pelo seu novo nome de guerra: Mobutu Meireles.

Graças a uma simpatia inata e a um poder de liderança, aliadas a uma capacidade negocial só ao nível dos grandes chefes de tribo, Mobutu, assim que pôs pés em Kinshasa, solicitou de imediato conferência de líderes, para implantação, no meio da floresta tropical, do seu móbil em terras de África: o Taskubar Africano.

Sufocado com a pequenez lusa, para a sua arte culinária, Mobutu Meireles encontra-se, neste momento, em plena conferência, tentando demover os relutantes chefes de tribo e colocar em prática o seu plano. Na manga, Mobutu apresentará um trunfo de inegável peso na balança das negociações: o seu menu.
Este, será composto de variadas iguarias e sabores, onde serão preponderantes o cozido à Kinkala, a carne de porco à Djambala e o bacalhau à Brazz-a-Ville.

Associado a esta odisseia, Mobutu Meireles permitirá a abertura de um novo espaço neste pasquim, fazendo o papel de correspondente para os assuntos africanos da Kabana do Koninhas. Teremos, periodicamente, neste espaço, crónicas do intrépido viajante dos tempos modernos.

Boa sorte Mobutu e até à próxima crónica.



Mobutu Meireles, em conferência de líderes

 
Comments:
Estou estupefacto com o arrojo e a capacidade empreendedora do nosso Meireles (que afinal vem na senda dos nossos ilustres antepassados como o Roberto Ivens e o Ermenegildo Capelo. Ficarei ansiosamente à espera de ler neste pasquim os seus notáveis relatos acerca das não menos notáveis façanhas(decerto que não apenas gastronómicas)!!!
Jocarq
 
Estou estupefacto com o arrojo e a capacidade empreendedora do nosso Meireles (que afinal vem na senda dos nossos ilustres antepassados como o Roberto Ivens e o Ermenegildo Capelo). Ficarei ansiosamente à espera de ler neste pasquim os seus notáveis relatos acerca das não menos notáveis façanhas(decerto que não apenas gastronómicas)!!!
Jocarq
 
Ora boas....
Konfesso ke tou kompletamente estupfacto kom esta notícia....
Foi somente de férias ou, ou não???
Será ke vai instalar ali uma nova fábrica de tratibrilha para tornar os gajos dali mais brilhantes ou vai abrir um restaurante para dar largas aos seus verdadeiros dotes kulinários...
A ser verdade só me resta expressar aqui os meus sinceros votos de boa sorte pa este Emigrante ke vai lá pa fora lutar pela vida!!!! Kuida-te!!!!
 
Amigo, que tudo de bom te aconteça. Tu és grande.
Regressa rápido para todos juntos festejarmos com alegria e muito vinho a chegada daquele que é o Dr. Mobutu Lavoisier.
Tó Quim "Guedes"
 
Ao meu caro Meireles dedico um poema para quem parte ao desconhecido:


A saudade aperta
a sede desperta
um kabano pra mim
um kabano pra ti
Meireles
Meireles


PS: Esta pacata rima foi o que me ocorreu depois de ter ficado estupidificado com a capacilada lírica do Xôr Director!!!

Viva a Kabana
Viva o Meireles
Viva o Xôr Director

De todo sempre
Ediberto Grosa
 
Enviar um comentário



<< Home

ARCHIVES
maio 2006 / junho 2006 / julho 2006 / agosto 2006 / setembro 2006 / outubro 2006 / novembro 2006 / dezembro 2006 / janeiro 2007 / fevereiro 2007 /


Powered by Blogger