Kabana do Koninhas
Sexo alternativo
Numa banal ida ao supermercado, o repórter da Kabana do Koninhas deparou-se com um artigo que o deixou absolutamente pasmado.
Sabendo que vivemos numa sociedade conservadora, onde as sex-shops ainda são vistas de lado em Portugal, deve ser realçada a coragem e ousadia da empresa Casulo.
A empresa Casulo, juntamente com a cadeia de supermercados Paradi, presenteia-nos com um kit que fará as delícias dos apreciadores do sexo bizarro – vulgo, kinky-sex.
Os amantes deste tipo de sexo têm agora a oportunidade de ir ao supermercado, dirigir-se à respectiva prateleira, levar o seu kit para casa e entregar-se aos prazeres do sexo bizarro, na intimidade do seu lar ou em grupos da mesma ordem.
Este acto, livra os amantes da especialidade de ir às sex-shops ou de encomendar os adereços que potenciem a sua satisfação, via Internet, onde nunca se sabe se o que foi encomendado, é equivalente ao que nos chega a casa.
Assim, e ao dispor de todos os interessados, a Kabana do Koninhas apresenta, para os kinky-sex fãns,

No entanto, e porque nenhum método é perfeito, o fabricante alerta para o facto do uso deste artigo, poder provocar pubalgias, ou mesmo cortes no baixo-ventre. Assim, o utilizador poderá sentir dor ou, inclusivé, a falta de qualquer elemento da sua anatomia - o que será um extra para os masoquistas mais fundamentalistas.

Onde é que a pus?
Notícia de última hora
Repórter kabanal no terreno, garante:
A fachada pricipal da fábrica da ADIRA, no Porto, está a ser pintada.Aguardam-se desenvolvimentos da notícia.
Desenhos animados - Heidi Klum
Após insistência do kabano Kamarada, junto foto actualizada de Heidi Klum - essa série animada que nos preencheu o imaginário de criança, fazendo-nos crescer sonhando que um dia, todos os desenhos animados seriam assim.
O Clube da Anita
O karo Kabano lembrar-se-à, concerteza, dos livros da Anita. Contavam histórias de amor e amizade, tendo como personagem principal uma menina, de seu nome Anita, que com os seus amigos, experimentavam várias situações quotidianas.
Quaquer um de nós teve contacto com esses livros, quanto mais não fosse através dos nossos filhos, sobrinhos, primos ou vizinhos. E esses livros, de tão inocentes que eram, deixaram em nós a nostalgia da infância. Uma influência não despicienda.


Pois, a Kabana do Koninhas vem propor a reabilitação da memória e experiências que esses livros nos proporcionaram. E atendendo a que já somos mais "velhitos" e temos acesso às novas tecnologias, sugere-se a criação de um site onde os amigos dos livros da Anita possam expor as suas ideias, comentários, experiências, no contacto com a colecção.
Aliás a Kabana do Koninhas, antecipou-se e criou o site. Podem ir a clubanita.com, onde verão o lançamento do próximo livro da colecção: "ANITA À BEIRA DA PISCINA".
Como se poderá ver pelas imagens de lançamento do livro, a Anita cresceu e pintou o cabelo.
Aguardam-se comentários.
O Regresso da Kabana
Após pressões várias, a Kabana do Koninhas regressa, e com mais força que nunca.
O facto de termos recebido variadíssimas provas de que, de facto, existem muitos leitores deste espaço (4), justifica-se a sua continuidade, procurando ser cada vez mais céleres e inequívocos na busca da notícia e seus factos.
Mas, por favor, depositem os vossos comentários, nem que seja para fazer publicidade ao sabão "CLARIM".
O Direktor
Comunicado da DireKção de Informação
Atendendo à escassez de comentários aqui depositados, a Kabana do Koninhas entende que não tem público suficiente para justificar a sua existência.
Assim, é do entender desta direkção terminar, por tempo indefinido, este ponto de encontro.
O Direktor
O cinema regressa à Kabana
Resultado da iniciativa frutífera, que levou o cinema à Kabana do Koninhas, a redacção tem o prazer de revelar que a actividade é para continuar. Com efeito, após o estrondoso sucesso do filme "GÉMEOS", exibido no CINE-KABANA, voltamos à carga com uma segunda fita, esta mais do agrado dos amantes de música.
Assim, na próxima 6ª feira, será exibido um filme baseado numa das maiores bandas de rock sinfónico de todos os tempos - os Jethro Tull, de Ian Anderson. Esta película, tem como tema a digressão dos Jethro Tull, após a gravação do álbum "SONGS FROM DE WOOD". Alíás, o nome do filme é mesmo esse: "SONGS FROM THE WOOD".
A Kabanda do Koninhas deixa os seus leitores com o trailer do filme em,
http://www.youtube.com/watch?v=4aj2Os975gg
O conteúdo da carta
A Kabana do Koninhas, sempre presente no terreno, tentando levar até aos seus fieis leitores a informação na hora, revela o conteúdo da famosa carta que o presidente do Irão, Ahmadinejad, escreveu a Bush. Ontem o envelope, hoje a carta. Tudo pela informação dos nossos leitores.A carta reza assim:
.
6002 ed oiaM, ed 70,oãreeT
:shuB .rM raeD
Sorry…
(Traduzido do persa)
Caro Presidente Bush:Espero que esta carta o vá encontrar de saúde, que nós por cá, tudo bem.Escrevo-lhe esta carta para lhe dizer que o adoro. Você é o meu ídolo. Quem me dera que eu pudesse, como você, cuspir pró chão em público, coçar a tomatada ou apalpar as secretárias – E olhe que tenho aqui algumas, que mesmo de burka… ai! ai! nem lhe digo nada, colega. Há pelo menos aqui uma que deveria trabalhar na Al-Lacto-islão, tal é a prateleira que apresenta. Outra, tem um cuzinho que é uma verdadeira cebola: é descascar e chorar. Mas, adiante.Como já deve ter notado, sou absolutamente pró-Ocidente. Apesar de parecer um vendedor de tapetes marroquino, sou uma pessoa com escola ocidental. Conheço muito bem o vosso modo de vida, pois tenho TV por cabo.Se for bom observador, verificará que apareço sempre em público com sweat-shirt Lacoste e blusão Hugo-Boss.Não me identifico muito com estes toalhas na cabeça, que tresandam a leite de camelo e que julgam que o suicídio é o único veículo para conhecer gajas sem bigode ou cujo baixo ventre, não se pareça com o Fidel Castro.O móbil desta minha carta, não tem nada a ver com urânio enriquecido, armas de destruição massiva, petróleo ou a continuidade do Moretto no Benfica. Não.Dirijo-me a vós, no sentido de pedir asilo político, porque já não aguento mais este “modus vivendi”.
Não é necessário que me albergue no vosso país. Basta-me um dos vossos aliados.
Andei a pesquisar no Al-Google e descobri que, em Portugal, existe uma aldeia de irredutíveis, designada por Casal das Oliveiras, onde existe uma kabana.Dizem, que nessa kabana fazem petiscos vários, de qualidade suprema. Um deleite para os sentidos.Aguardo ansiosamente que me assegure asilo em tal albergue. Se tal não acontecer……Tás a ver aquelas letras irritantes, que aparecem em todos os filmes, dizendo “HOLLYWOOD”? KABBBUUUUUMMMMM! Understand?????Aguardo ansiosamente, vossa resposta.Deste que vos venera.
AHMADINEJAD (MADI, prós amigos)
P.S.: Não fui totalmente honesto , no que respeita ao meu passado.A verdade, é que passei a minha adolescência em Portugal, onde deixei muitos amigos.Era conhecido pelo meu diminutivo – MADI ( de Ahmadinejad) -, e fiz parte da primeira boysband portuguesa: o duo Sérgio e Madi.Chegámos a ir ao festival da canção, em 1980, onde interpretámos o tema “Lição de Português”. Ficámos em 3º lugar, tendo sido derrotados por outro dos meus ídolos: José Cid, que inspirou o nome da kabana, para onde quero ir.Ai! Ai! Que saudades…..
A Carta
A Kabana do Koninhas, sempre em cima da notícia, teve acesso ao envelope. O conteúdo segue, assim que o desvendarmos,
http://www.publico.clix.pt/shownews.asp?id=1256412
Maio, mês de Maria
Maio, mês de Maria. Este é o mês do ano em que os fieis da Igreja Católica acorrem, como bandos de aves migratórias portadoras de H5N1, ao Santuário de Fátima, local sagrado para os crentes na fé cristã.
As pessoas, apoiadas nas suas convicções religiosas, percorrem um ror de quilómetros a pé, desde suas casas até ao Santuário, dando provimento a promessas que fizeram em momentos de aperto nas suas vidas.
Este é um fenómeno ao qual, cristãos, crentes, praticantes, muçulmanos, islamitas, agnósticos, budistas, ou simples condutores, não escapamos. Quantos de nós, nas nossas deslocações, não nos deparámos já com esses pagadores de promessas, à beira das estradas, transportando em si, uma fé inabalável na sua missão, mas também marcas de esforço e desgaste, provenientes da prova física em curso?
Muitos destes caminhantes, no seu compromisso com a entidade divina popõem-se, ao chegar ao Santuário, percorrer os últimos 500 metros de joelhos, agravando assim, o esforço hercúleo anteriormente realizado.
Pois, é aqui, precisamente nesta altura da jornada, que se dá o crime que a Kabana do Koninhas vem denunciar e para o qual, as autoridades competentes não estão a dar a devida atenção.
Numa operação rápida e que deixa a vítima sem reação, perfeitos desiquilibrados mentais, aproveitando o enfraquecimento dos missionários, e a sua posição no momento (de joelhos), saltam-lhes à frente, baixam as calças e introduzem o pénis na boca dos caminhantes, obrigando-os a ter relações orais até saciar o desejo sexual animalesco destes energumenos . No fim fogem, deixando a presa prostrada no chão, num misto de cansaço físico e humilhação pública - normalmente, as vítimas já nem terminam a missão que os levou ali.
A Kabana do Koninhas, sempre no local certo, à hora certa, apanhou um desses vândalos em pleno ataque e fotografou tudo, com uma câmara oculta, tendo apresentado as fotos às autoridades.
Deve ser referido que as imagens são de extrema violência, e que não devem ser vistas por pessoas sensíveis.

O Caminhante prepara-se para fazer os últimos metros da saga, de joelhos, dando por concluída a sua missão.
O Tarado Sexual, aproxima-se da vítima....
Introduz-lhe violentamente o pénis na boca (através do programa Photoshop, "colocámos" um tapete à frente dos genitais do agressor, para não ferir susceptibilidades, mas as fotos que entregámos na polícia, revelam tudo)
Após o acto, o predador foge, deixando a presa à sua sorte ( neste caso, quando chegámos, a vítima balbuciava com uma voz muito fraca: "foi-se e nem me deixou o nº de telemóvel, ou o mail, ou o fax... snif! snif!"
Plano de Actividades - Maio 2006
Karos Kabanos:
Porque hoje é o último dia do mês - a Kabana do Koninhas também prolonga o fim-de-semana, mas não promove faltas injustificadas ou mal justificadas - , apresenta-se o plano de actividades para o mês de Maio.
E pela primeira vez, vai tomar uma medida invulgar. A Kabana vai colocar o plano de actividades on-line e deixar à consideração do kabano os eventos a celebrar. A direcção da Kabana sabe que é uma medida arriscada, mas acredita na capacidade de discernimento de cada individuo, per si.
Todos estes dias são realmente celebrados nos respectivos locais indicados e espera-se, que cada um de vós dedique a sua simpatia a um ou mais eventos, comemorando como se fosse um autoctone dos respectivos locais.
PLANO DE ACTIVIDADES - MAIO 2006
1 - Ilhas Marshall (Pacífico Sul) - Dia da Constituição.
2 - Castelo Branco (Portugal) - Feriado Municipal.
3 - Israel (Ásia) - Dia da Independência.
4 - Sesimbra (Portugal) - Feriado Municipal.
5 - Japão (Ásia) - Dia das Crianças.
6 - Brasil (América do Sul) - Dia do Cartógrafo.
7 - Brasil (América do Sul) - Dia do Oftalmologista; Dia do Silêncio.
8 - Eslováquia (Europa) - Libertação da República.
9 - Guernesey-Channel Islands (Europa) - Festa da Libertação.
10 - Europa - Em 1940, a Alemanha invade a Bélgica, Holanda e Luxemburgo.
11 - Brasil (América do Sul) - Integração do telégrafo no Brasil.
12 - Aveiro (Portugal) - Feriado Municipal.
13 - Santa Comba Dão (Portugal) - Feriado Municipal.
14 - Brasil (América do Sul) - Dia continental do Seguro.
15 - Paraguai (América do Sul) - Dia da Independência.
16 - Fafe (Portugal) - Feriado Municipal.
17 - Noruega (Europa) - Dia da Constituição.
18 - Brasil (América do Sul) - Dia dos Vidreiros; Dia internac. dos Museus.
19 - Turquia (Europa) - Comemoração de Ataturk.
20 - Camarões (África) - Dia da Independência.
21 - Austrália - Em 1851, foi descoberto ouro na Austrália.
22 - Leiria (Portugal) - Feriado Municipal.
23 - Portalegre (Portugal) - Feriado Municipal.
24 - Eritreia (África) - Dia da Independência.
25 - Argentina (América do Sul) - Dia da Revolução.
26 - Anguila (América do Sul) - Dia Nacional de Anguila.
27 - Índia-Goa (Ásia) - Festa Nacional de Goa.
28 - Etiópia (África) - Fim do Regime Militar.
29 - Turks e Caicos(Ilhas) (América Central) - Dia dos Heróis.
30 - Portugal (Europa) - Dia Nacional do Folclore; Dia Nacional do Alfaiate.
31- Mónaco (Europa) - Dia do Princípe Alberto.
Comemorem os que acharem por bem comemorar, mas sem abusos.
Bom fim-de-semana.
O Direktor.
Cinema na Kabana
A redacção da Kabana do Koninhas, salientando a sua declarada veia de jornalismo de investigação, descobriu algo que deixará os leitores absolutamente abismados: a Kabana (espaço físico) vai dedicar-se à 7ª Arte.
Assim parece. Revelando uma versatilidade a todos os títulos notável, a Kabana do Koninhas vai enveredar pelo negócio do cinema. Revelando um assinalável sentido da realidade, a Kabana não irá produzir, encenar ou representar. A Kabana começará pelo degrau mais baixo da escala cinematográfica - mas não menos importante - , a exibição de películas.
Ao que consta, passaremos a ter numa fase inicial, sessões de cinema todas as 6ªs feiras, à noite. Se tudo correr como desejado, passaremos a sessões bi-semanais, tri-semanais, ou diárias, consoante a receptividade do público.
Para estréia nestas lides, haverá uma premiére. a nível mundial: Gémeos.
Gémeos, conta a história de dois irmãos que são separados à nascença (fonte da...) e que se encontram, 30 anos depois, numa tasca de aldeia.
O filme, extremamente bem realizado e sublimemente interpretado, revela-nos cenas de uma carga dramática fortíssima, que conduzirão ao verter de lágrimas, mesmo ao mais duro dos espectadores.
A Kabana do Koninhas revela, para deleite dos interessados, o cartaz de apresentação do filme, que retrata a cena do encontro dos dois irmãos.
A não perder - GÉMEOS.

Hoje, o Tó Gil faz anos.
Hoje, o Tó Gil faz anos.
Há 39 anos atrás, neste mesmo dia, D. Marília e Sr. António sofriam ( um de dores outro de ansiedade) a bom sofrer, para trazer ao mundo o seu rebento, o seu mais que tudo.
39 anos depois e à beira de ser pai pela 2ª vez, Tonito revela na sua farta cabeleira e na sua constituição atlética, a pujança dos 39.
Parabéns Amigo. Pró ano, cá estremos para comemorar a ternura dos quarenta.
A redacção da Kabana do Koninhas fez uma vaquinha e juntou capital suficiente para te oferecer esta prenda. Parabéns! Leva-a! É toda tua!
29 de Abril - Konfraria do Borrego
Dando sequência à vertiginosa agenda de Abril, reúne-se, pela 1ª vez, no próximo sábado 29, a KABANA - Konfraria dos Apreciadores de Borrego Assado a Norte de Alfarelos.
O encontro, que se espera auspicioso, terá lugar no Centro Cultural AGIL, cuja morada é conhecida dos Konfrades.
Aguarda-se, com enorme expectativa, uma performance dos Chefs seleccionados - Emídio, "O Muçulmano" e Tomás " The Singer" - ao seu nível.
Durante a de misturas de aromas, sabores e cores, na qual, estes dois são artistas, não deverá faltar a boca ao próximo, a bela laracha, a discussão fútil. Enfim, provocadores de um certo efeito de atrito.
Tentando minimizar esse efeito, o Direktor, numa missão de grande sacrifício, afastará, numa manobra de diversão só ao nível dos grandes estrategos, o grande catalizador dessa dinâmica de atrito - O Reitor da Universidade Kabanal.
Não pretendendo revelar o plano, o Direktor levará o Reitor para outros teatros de conflito, permitindo aos dois Chef's a execução e o aprimorar das iguarias que nos serão servidas.
Após a confecção, e revelando um timing verdadeiramente britânico, o Direktor aparecerá no evento com o Reitor, dando assim, início ao 1º encontro da KABANA - Konfraria dos Apreciadores de Borrego Assado a Norte de Alfarelos.
Aguardam-se desenvolvimentos.
25 de Abril
Celebra-se hoje, o 32º aniversário do 25 de Abril.
A Kabana do Koninhas, extravasando a sua ideologia absolutamente democrática vem, por julgar apropriado, revelar preocupação dado o crescente desinteresse dos portugueses, relativamente às comemorações de tão importante data.
Não podemos olvidar o facto dos mais jovens não se identificarem com o novo regime porque, para eles, não houve um antigo regime. Sempre puderam dizer o que pensam. Nunca tiveram polícia política à perna. Não passaram as agruras dos nossos pais e avós.
Já os menos jovens, ou porque as dificuldades do dia a dia são outras, ou porque pura e simplesmente se esqueceram de agradecer a quem pôs ordem nas suas casas e vidas, deverão fazer um pequeno esforço de memória e dedicar um singelo dia das suas vidas, comemorando tão maviosa data.
Assim, a Kabana do Koninhas propõe que hoje, cada um de nós, vá prá rua, perfeitamente ataviado, vestido de farda nº 1 , com bivaque na cabeça e saca-rolhas à bandoleira. Desloque-se ao quartel militar mais próximo da sua residência e faça o seguinte pedido ao oficial-dia: " Preciso que me emprestem um tanque ou uma chaimite, para ir até à tasca mais próxima, comemorar o 25 de Abril". Verão que a receptividade destes oficiais, será total.
No final das comemorações, ao devolver os veículos emprestados, não terão que ter qualquer cuidado, com os militares da GNR. Não há registos de qualquer condutor de tanques de guerra a soprar no balão.
25 de Abril SEMPRE.
A KONFRARIA
Decorreu, no último sábado, em ambiente de salutar convivência, o encontro anual da KONAS BOAS - KONfraria dos Apreciadores de Sames de Bacalhau Oriundos do Azerbaijão Sul - realizado na Praia da Tocha.
Como é habitual, delegações vindas de todo o mundo, colocaram à disposição dos Konfrades as mais requintadas iguarias, sempre baseadas no móbil da Konfraria - O same de bacalhau.
Verificou-se, mais uma vez, o requinte com que as delegações presentearam os convivas, apresentando-nos pratos de uma riquíssima mistura de cores e sabores, enebriando os sentidos, ao mais precavido do konfrade.
Deve ser destacado, e porque é justo fazê-lo, a delegação de Braga, que nos apresentou um prato de corrente religiosa, que intitulou de Srª do SAMEiro; a delegação da Argentina que nos apresentou um prato, com um absoluto contraste de sabores, baseado na textura aveludada do same e na doce cristalinidade do mel, a que chamou enSAME de abelhas; o Afeganistão, com a sua primeira presença nestes certames, apresentou-nos um prato, onde impera a mistura curiosa de same de bacalhau, explosivo plástico C4 e gasolina de avião, promovendo uma natural mistura explosiva, a que chamou de SAME Bin Laden.
O concurso foi ganho pela delegação do Afeganistão que, apesar da estreia, levou para casa o troféu, um lindo same de cristal, fabricado com a mais delicada matéria-prima e qualificada arte que a fábrica da Vista Alegre nos habituou.
Infelizmente, após a entrega do prémio, nos vibrantes e habituais festejos de rajadas de metralhadora para o ar, o objecto caiu no chão, partindo-se em mil pedaços, provocando a ira da delegação vencedora, que saiu da festa gritando por morte ao cão americano e dizendo que íam para lá (ou alá, ou qualquer coisa do género, não deu para perceber muito bem...).
Passou-se então, à eleição da Miss Same de Bacalhau 2006, ganho pela concorrente da Queixada da Raposa de Baixo, Maria Badana Descaída, que levou para casa, um magnífico e útil tractor SAME.
Para fechar a noite, ao som do álbum dos Led Zeppelin - The song remaines the SAME, decorreu o tradicional show de strip-tease, que levou os konfrades à loucura.
Mesmo no final cantou-se, num tom emocionado de fim de festa, o hino da Konfraria: "Sames e Línguas de Bacalhau", cujo refrão é,
S.L.B., S.L.B.,
S.L.B.,S.L.B.,S.L.B.,
Sames e Línguas de Bacalhau
Sames e Línguas de Bacalhau!
Momento de Cultura
REMELA -
substantivo feminino
Substância amarelada que aparece nos pontos lacrimais e nos bordos da conjuntiva.
(fonte: Dicionários Porto Editora)
Obs, do Direktor: Com que então conjuntiva, hein?!!! E amarelada nos bordos!!!
PUBLICIDADE
Se tem comichão no malho
e vai bater uma pívia
esfregue sempre o caralho
com muito creme NÍVEA!Quer tenha remela
quer esteja com o benfica
use SAUGELLA
para lavar a crica!
Festa da Mata - 2006
A
Festa da Mata 2006.... ah, pois é.... bom.... não me lembro nada de inteligente para dizer........

PREPARAM-SE AS TROPAS.....
OS GENERAIS DEFINEM ESTRATÉGIAS......
ENQUANTO UNS, PREPARAM A CERIMÓNIA PAGÃ.........
...OUTROS, PREPARAM A RELIGIOSA!
NUMA LUTA CONTRA VENTOS E MARÉS, CHUVAS E TEMPESTADES, A FÉ DOS CRUZADOS PREVALECE
NO FINAL DE UM ESFORÇO HERCÚLEO, A SIMPLES RECOMPENSA DE UM PEDAÇO DE PÃO E UM COPO DE VINHO, SÃO SUFICIENTES PARA FORTALECER A ALMA DESTES NOBRES CAVALEIROS E INCENTIVÁ-LOS PARA MAIS UMA ETAPA, NA INCANSÁVEL BUSCA DO SANTO GRAAL.
Festa da Mata - 2005
Por ter sido chamado à atenção por um assíduo leitor kabanal, interrompi as minhas férias para pôr a casa em ordem.
Assim, presta-se a devida homenagem à festa da mata de 2005.
O PREPARAR DO REPASTO

O EMBAIXADOR DA REPÚBLICA POPULAR DOS MORROS

O BROKEBACK MATA

OS NO NAME BOYS

OS MORDOMOS PARA 2006
Retiro Espiritual
Karos amigos Kabanos:
A redacção da Kabana do Koninhas, vai fazer uma pausa.
Aproveitando este período pascal, que convida à introspecção, a equipa que produz este blog vai aproveitar para ingressar num retiro espiritual, situado na Amazónia Santanense, onde irá tentar encontrar o seu equilíbrio interior, o seu eu...
E como é que se chega a esse estado de equilíbrio? . perguntará o leitor, menos familiarizado com as técnicas ancestrais do Superbockismo e vinhismo de Buddah. Passa por manter uma relação simbiótica, em perfeito transe, com os elementos mais fortes da natureza: a cerveja, o vinho, a raia, o pão, o queijo e a fruta. Só numa conjugação perfeita com todos estes elementos, é que se passará à fase do transe, seguido do estágio de euforia dos elementos.
Numa fase mais adiantada, para se conseguir o último estágio do equilíbrio, será necessário fazer um teste com os mestres do templo, e que passa por cantar duas músicas no karaoke do Templo Maia.
Como se pode ver, é uma mistura de conceitos e civilizações, que não é fácil de abarcar; mas com espírito guerreiro e tenacidade, tudo se alcança.
Como é óbvio, estão todos convidados e até terça-feira.

Nasceu o Martim
Karos amigos, nasceu o Martim.
Assim é. O Martim, filho do Mini, frequentador assíduo da Kabana do Koninhas - um Kónão, portanto -, nasceu em Coimbra, na maternidade Daniel de Matos e encontra-se bem de saúde, tal como a novel-mãe, Rita.
Apesar de ter nascido na tarde de Domingo, a Kabana do Koninhas só hoje presta a respectiva homenagem, porque pretendeu aguardar que a abençoada família se encontrasse a salvo, na calma e protecção do seu lar.
Resta, à redacção da Kabana do Koninhas, desejar uma longa e feliz passagem por este mundo, ao Martim.
Ah! E já agora, nada de fazer trocadilhos fáceis com o nome do puto. P ex., dado que se chama Martim e é filho do Mini: Martim + Mini = MARTINI. Nada disso seus brincalhões.
Felicidades, Martini... perdão, Martim.
Feliz Páscoa
A Kabana do Koninhas, adoptando uma postura absolutamente laica (não confundir com a cadela que foi colocada em órbita), não quer no entanto, deixar passar uma data importantíssima para a religião católica. Assim, a redacção da Kabana do Koninhas deseja a todos os leitores, uma santa Páscoa, na adega do Carlos Patrício, do Tó Gil, do Tesquinho, do Luis Simões, do... (HIC!) .., do..ooo..do......do...ooooo............ duuuuuuuuuuu....... dddddddd........u.

Curiosidades da festa
Pois é, Karos Kabanos. Nem só de cascatas de ponche ou más disposições ( you know what i mean), foi feita a festa Kabanal.
Laviosier Meireles, completamente restabelecido após a intervenção cirúrgica de que já demos conta, surgiu na festa com um novo visual, onde pontifica uma protuberância capilar subnasal, de fazer inveja. Sim, o nosso Fernando, dando-se às novas tendências da moda, presenteou-nos com uma trincha debaixo do poisa-óculos, de fazer inveja ao mais pintado, dos piassabas. Mas aquilo não é "só" um bigode, karos kabanos. Não. Aquilo é dos objectos mais versáteis que qualquer homem (ou mulher) deve ter à sua disposição. Um verdadeiro canivete suíço. Se houverem dúvidas acerca desta tese, observe-se toda a sua utilidade, num facto verídico ocorrido durante os festejos: aquando do tradicional cantar do "Parabéns a você" e do apagar as velas, é hábito apagar as luzes da sala. Neste caso, não foi necessário. Bastou Lavoisier Meireles entrar na sala, e zás..... fez-se escuro.
Por falar nisso.... agora percebo porque anoiteceu tão cedo.
O Rescaldo
Pois é, caros amigos.... Terminou a festa do ano. Entre mortos e feridos alguém deve ter escapado.
A equipa de reportagem da Kabana do Koninhas escapou ilesa e é graças à sua coragem e sangue frio, revelados no campo de batalha que iremos, ao longo desta semana, divulgar imagens do evento.
Stay tuned.
A primeira do desfile topográfico, mostra-nos uma cascata de ponche sem alcool, que se revelou eficaz no dessedentar dos convivas.

O Pai Natal não vai...
Apesar de convidado, o Pai Natal não poderá comparecer na festa de aniversário do Zé Caceiro.
Tal, deve-se ao facto de se encontar em pleno, a produção de brinquedos para o Natal de 2006, na sua fábrica, no Polo Norte.
No entanto, e como figura querida e afável que é, o Pai Natal não quis deixar de erguer um copo e brindar à saúde do aniversariante, tendo dito: "HIC!"

Carta do Direktor
Caros Kabanos:
Aproxima-se a hora daquela que já é considerada a "Feira do Ano da Kabana do Koninhas" ou a "Queima das Fitas da Universidade Kabanal".
É da opinião do Direktor que os Konvivas proponham em sede deste blog, uma oferenda para mimosear o Reitor desta instituição.
Assim, e após consecutivas maratonas de discussão, a redacção da Kabana do Koninhas propõe, como oferenda, 2 paletes de coxas de frango para grelhar.
Aguardam-se, com expectativa, as propostas de quem quiser colaborar.
O Direktor
KABANA ASSOMBRADA
Pânico! A Kabana do Koninhas está assombrada.
Foram detectados, por um aferidor de ectoplasmas, duas assombrações.
Iradas por terem sido excluídas da festa de sábado, as horrendas visões ( como se pode ver na foto) ameaçam convocar todo o sub-mundo das trevas e boicotar o evento. Para o efeito, ameaçam chamar Ozzy Osbourne, para que coma a cabeça de dois ou três morcegos.
Para debelar esta situação, já se encontra no local um exorcista de reputação internacional, acompanhado da não menos reputada bruxa Juca, que se deslocou ao local, na sua nova vassoura, de dois lugares, que utiliza para bruxedos ao domicílio. Aguardam-se desenvolvimentos.
NOTA: Aconselha-se, a quem tiver estômago fraco, que não veja a foto das duas assombrações.

Parabéns, Zé Caceiro
Imagens via satélite, acabadas de chegar à redacção da Kabana do Koninhas, revelam que os festejos já começaram.... Esperamos a qualquer momento uma actualização do nosso enviado especial à Kabana. No entanto, e pela imagem recebida, podemos ver que o bolo já foi cortado e que os guardanapos, entretanto, acabaram.

Notícia de Última Hora
Inesperadamente, mas saciando a ânsia de inúmeros fãs, no próximo sábado, dia 8 de abril, na Kanana do Koninhas, durante os festejos de aniversário do Anfitrião, haverá uma sessão de autógrafos com a boysband do momento, DUO-ODENIRA, que fará uma pequena apresentação do seu novo hit: "Aqui já não dá! Vou sair do Canadá."

PUBLICIDADE
Como o respeitado leitor, compreenderá, não há serviço que se mantenha activo e fresco sem a devida compensação financeira. Por isso, e por muito que nos custe, fomos forçados a aderir à moda da publicidade on-line.
Assim, e pela primeira vez nesta página, apresentamos o nosso primeiro sponsor:
O Direktor
Se chegou a hora do parto,
Chame o Taxi Marto
TRATIBRILHA
Faz hoje, 31 de Março, precisamente uma semana, que o nosso ilustre amigo e químico eminente da nossa praça, Fernando Lavoisier Meireles foi operado com sucesso, a uma hérnia perturbadora da sua actividade motora.
Para quem não sabe, foi uma operação bastante delicada, dado ao facto de não existir, ao momento, qualquer tipo de anestesia no estabelecimento hospitalar, onde ocorreu a referida intervenção.
Assim, confiando plenamente nos seus dotes químicos e na aprendizagem obtida através do visionamento de diversos filmes de cowboys (isto não é nenhuma piada dissimulada ao filme Brokeback Mountain - o director da Kabana não tem nada com a orientação sexual de cada um), Lavoisier Mireles encheu-se de brios e despejou dois frascos de TRATIBRILHA, goela abaixo, obtendo assim, um bonito e eficaz estado anestésico, que facilitou a referida intervenção cirúrgica.
Ao insigne amigo, a Kabana do Koninhas deseja um rápido restabelecimento.
O Anfitrião
A Kabana do Koninhas, graças a uma manifesta falta de etiqueta, não apresentou o seu anfitrião, no seu primeiro dia de existência.
Pelo facto, e como é óbvio, não haverá lugar a um pedido de desculpas.
No entanto e devido à insistência dos nossos milhares de leitores, a Kabana, passa a apresentar tão proeminente figura ( se não ficarem satisfeitos, sempre poderão ir a www.playboy.com):
O GURU DO FADO.

Plano de Actividades - Abril 2006
1 - Fogaça canina. (ADIADO)
8 - Aniversário do José Manuel (eminente cantador lírico da nossa praça)
13 - Jantar na Kabana do Koninhas
14 - Festa da mata
15 - Cabrito no forno do Tóbé (a confirmar)
16 - Visita pascal às casas de uns e outros
21 - Jantar na Kabana do Koninhas
22 - Almoço na Praia da Tocha (aniversário da Gabriela) (a confirmar)
29 - Aniversário do Tó Gil
The beginning
Na Kabanado KoninhasEntre as matas e os canaviaisSob o vinhoE os petiscosAs tertúlias enchem-nos de inspiração.
Belas Artes - A Pintura
Hoje vamos falar de Belas Artes! Assim é, karos Kabanos. A Kabana do Koninhas não quer deixar de aproveitar a mudança de instalações, e aproveita o facto de andarmos a pintar as paredes da nova kabana para falar de um tema pouco querido dos tugas: as Belas Artes. Mais concretamente, a Pintura.
Numa breve síntese, falaremos da história da pintura, especificando algumas das suas figuras mais proeminentes e apontando algumas apostas de futuro.
Comecemos por Salvador Dali.
Dali foi um pintor espanhol, representante do surrealismo. Pintou algumas das obras clássicas dessa escola, empregando desenho refinado e técnica meticulosa para criar imagens provocativas e alucinadas que se chamava "sonhos fotográficos pintados à mão". Destaca-se, do legado de Salvador Dali, “La Tentation de St. Antoine”.
“La Tentation de St. Antoine"
Pablo Picasso, junto com o pintor francês Georges Braque, criou o Cubismo, em que o mundo visível era desconstruído nos seus componentes geométricos. Graças ao Cubismo, a liberdade do artista estendeu-se também aos materiais, de foram que os meios tradicionais como a pintura e a escultura puderam ser suplementados ou substituídos por objetos colados nas telas, ou "montagens" de itens construídos ou "achados".
Em 1925, Picasso começou a pintar formas deformadas, violentamente expressivas, que eram em parte uma resposta às suas dificuldades pessoais. A partir desta época, seus trabalhos se tornaram cada vez mais multiformes, empregando - e inventando - uma variedade de estilos como nenhum outro artista havia tentado antes. Em qualquer veículo que se expressasse, sempre foi imensamente prolífero, criando em toda a sua vida milhares de obras. Do seu rol de obras, destaca-se, e porque a Kabana do Koninhas optou por revelar uma única obra de cada um dos referenciados, Guernica, de 1937. Guernica, retrata a Guerra Civil espanhola e os horrores advindos da mesma.

“Guernica"
Vincent Van Gogh não se enquadra em nenhuma escola de pintura, embora sua extraordinária percepção das cores possa ter se originado das teorias impressionistas. Utilizou cores puras primárias e secundárias, e adoptou as pinceladas irregulares, que davam uma sensação de luminosidade e leveza aos quadros impressionistas Poder-se-ía salientar um ror de obras de Van Gogh, mas porque será, talvez, a mais mediática, Girassóis – Óleo sobre a tela, de 1888.

“Girassóis"
Rembrandt Van Rijn é uma das mais eminentes figuras na história da arte européia; muitos o classificariam como o maior de todos os pintores. Trabalhou dentro da tradição superficialmente limitada da arte protestante holandesa. Ninguém antes de Rembrandt fez as coisas comuns da humanidade parecerem tão profundamente sérias e interessantes. Em seus quadros sobre episódios históricos e bíblicos, assim como nos seus retratos de contemporâneos ricos e pobres, Rembrandt parece ir directo ao coração. Sua capacidade de percepção pode ter sido baseada no auto conhecimento, pois ele pintou a sua própria imagem repetidas vezes, fazendo um registro único da peregrinação da juventude e de sucesso rumo à velhice e ao sofrimento. Seleccionou-se como trabalho emblemático de Rembrandt, “Auto-retrato, de 1669”.
.

“Auto-retrato, de 1669"
Quanto a pintores portugueses, para além de Maria Vieira da Silva, não há uma referência sólida ou preponderante, no panorama da pintura nacional.
No entanto, e após uma prospecção aturada, nos ateliers e expositores lusos, o olho clínico do editor de arte da Kabana do Koninhas descobriu uma esperança para as artes portuguesas.
Num atelier de arte underground, está em exposição a ainda curta obra de um trio de jovens artistas, que se intitulam de GENDILA (GENghis Cão; DIrektor; LAvoisier).
Destaca-se, na arte deste trio promessa, a utilização de materiais orgânicos, onde conjugam uma panóplia riquíssima de cores, a um elemento nunca antes utilizado nas artes plásticas: o odor.
Entre as várias obras em exposição, sobressai, pelo seu aroma, rica paleta de cores e consistência gráfica, “O PAVONEIO DO COLESTEROL”. Este quadro revela, em toda a sua força, as características-chave deste trio.
A Kabana do Koninhas, apoiante das manifestações de arte e cultura portuguesas, orgulha-se de apresentar, em estreia mundial,

“O Pavoneio do Colesterol"
Mudámos a kabana
Pois é karos Kabanos, mudámos a kabana.
O nosso estúdio estava a tornar-se pequeno porque a nossa família aumentou.
Decidimos mudar para este T4 Duplex, com vista para as passerelles de moçoilas de cabelos ao vento, seios bamboleantes e camisolas curtinhas, que permitem uma visão 16:9 dos ventres torneados e bronzeados, onde pontificam piercings nos respectivos umbigos. Quando acabam de passar, obtemos um landscape enebriante da presença do belo fio dental, o que indica uma higiéne oral bastante aguçada. Resumindo, mudámos para o Paraíso.
Os Karos Kabanos poderão esperar de nós, apesar desta mudança, a mesma argúcia, honestidade e tenacidade, na busca da informação e relato da notícia.
Aguardem.
O Direktor